João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Vitória não sai do zero com o Grêmio e rebaixamento pode acontecer já nesta rodada

Vitória não sai do zero com o Grêmio e rebaixamento pode acontecer já nesta rodada

Um resultado positivo era só o que interessava para Vitória e Grêmio, mas não aconteceu. No Barradão, baianos e gaúchos não saíram do zero e se complicaram no Brasileiro.

Pior para o Rubro-Negro que, com este empate, chega a 37 pontos e só por um milagre não será rebaixado. Descenso que pode acontece já ao términio desta rodada. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, chega a 63 e vê sua posição no G4 ameçada pelo São Paulo, que ainda joga na rodada.

Nervosismo e nada de gol

O jogo começou nervoso no Barradão. Com a necessidade da vitória, os donos da casa tinham dificuldades para armar suas jogadas já no campode defesa. Os primeiros minutos de partida foram marcados por muitas faltas e erros de passe.

O Grêmio, por sua vez, após os primeiros dez minutos, começou a se organizar e levar perigo para o gol da equipe rubro-negra. Aos 12, Éverton fez jogada individual e bateu firme para grande defesa do goleiro João Gabriel. No minuto seguinte, após bola parada, Cícero desviou de cabeça, e a bola pegou no pé trave. Quase o primeiro do Tricolor Gaúcho.

Não bastasse a má fase do Vitória, o Rubro-Negro ainda perdeu Benítez na primeira etapa. O lateral deixou o campo machucado, e deu lugar para Fabiano. A equipe visitante seguiu no campo de ataque. Jean Pyerre, por duas vezes, tentou a finalização, mas acabou desperdiçando.

A equipe mandante só foi assustar aos 31, quando Lucas Fernandes fez bela jogada, passou fácil pela marcação de Bruno Cortêz e deu o passe para Léo Ceará, que, dentro da área, acabou mandando por cima da meta de Paulo Victor. O time baiano até que tentou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa, mas não levaram perigo à defesa gremista.

O desastre persistiu

O Grêmio começou a segunda etapa pressionando a equipe baiana, mas não conseguia encontrar espaços para a finalização. Essa dificuldade não demorou para ser sanada, mas aí apareceu a figura do arqueiro do Leão. Primeiro foi o Alisson e, em seguida, André e Everton. Todos foram parados por defesas de João Gabriel.

O Vitória só conseguiu chega ao gol gremista aos 19 minutos. Léo Ceará, de novo ele, girou em cima de Pedro Geromel e bateu firme. Paulo Victor saltou e evitou o que seria o primeiro gol da partida.

A equipe gaúcha tinha mais a bola, mas eram os rubro-negros que levavam mais perigo. Aos 28, Lucas Fernandes recebeu na área e bateu cruzado, próximo ao ângulo de Paulo Victor, que voou e salvou, mais uma vez, os gremistas na partida.

A parte final de jogo voltou a ficar nervosa. Os gaúchos foram para cima no abafa, buscaram a solução na bola parada, mas de nada adiantou. Uma tarde sem gols no Barradão que atrapalha, e muito, os planos das duas equipes na competição.

O Gol