Vizeu marca, Grêmio tira o atraso contra o Atlético e vence primeira no Brasileiro

Vizeu marca, Grêmio tira o atraso contra o Atlético e vence primeira no Brasileiro

O Grêmio jogou bem no primeiro tempo, mas só marcou no segundo e, enfim, conseguiu vencer a primeira no Campeonato Brasileiro. A vítima foi o Atlético Mineiro, que caiu com gol de Felipe Vizeu na Arena.  O Tricolor aproveitou o resultado para tirar o atraso no Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento. Já o Galo pode perder a vice-liderança com os resultados da rodada.

Faltou o gol  O Grêmio buscava recuperar a confiança da torcida. Para isso, fazia seu jogo de posse de bola e passes envolventes. O início de jogo foi bom, com duas chances em três minutos.  A primeira veio após jogada de pé em pé. O arremate acabou com Maicon, que parou em defesa de Victor. Em lance individual, Everton tentou também em forte chute, mas não acertou o alvo.

O Tricolor dominava o rival com um jogo de alta qualidade. A bola rodava o campo em pés tricolores. Everton voltou a arriscar aos 15, e Victor pegou. Aos 20, eram 80% de posse para os gremistas. E Victor voltou a trabalhar em cabeçada de André.  Quando resolveu chegar pela primeira vez, após um cochilo da defesa gaúcha, o Atlético quase marcou.

Luan teve chance de arremate na área, mas parou em Paulo Victor.  Em resposta, o Tricolor voltou a ter chance de marcar, mas Jean Pyerre… A bola sobrou limpa na área para a canhota do meia, que bateu muito torto. Foram muitas as chances dos donos da casa no primeiro tempo. A defesa mais incrível de Victor veio em chute de André no canto.

Quando Geromel chegou a mandar para a rede, o árbitro parou o jogo, parecendo anular o lance. Chamado pelo vídeo, porém, o apitador marcou mão de José Welison. Agora vai? Que nada. André mandou para fora!  Bola na rede e pressão atleticana  Renato Portaluppi voltou do intervalo com Diego Tardelli e Felipe Vizeu, e a estrela do treinador agiu rápido. Logo no primeiro minuto,

Vizeu recebeu escanteio na área e soltou a bomba de canhota para abrir o placar.  A dupla de ataque quase matou o jogo. Felipe Vizeu dessa vez foi garçom para Diego Tardelli, que bateu forte na área, mas acabou acertando em Victor.  O Galo seguiu vivo e, com alterações, partiu para o ataque. Geuvânio entrou em, em chute da entrada da área, mandou no cantinho, mas Paulo Victor se jogou para defender.

Bruninho, outro que entrou, chutou de mais longe, e Paulo Victor espalmou novamente.  Nos minutos finais, os gaúchos conseguiram esfriar a pressão mineira. Enfim, o Grêmio começa a tirar o atraso no Brasileiro. Prazer, vitória!

O Gol