Volta de Neymar é destaque em fim de semana de futebol na Europa

Depois da parada para jogos das Eliminatórias, os principais campeonatos nacionais da Europa estarão de volta no fim de semana. Para nossa alegria, como diria o outro. Trazemos, então, o que de melhor o aguarda, com muita bola rolando.  Não será um final de semana qualquer na Itália, por exemplo. O brasileiro Pedro, ex-Flu, pode ter uma estreia complicada na Fiorentina, já que o time recebe, em Florença, a Juventus, abrindo a rodada da Serie A, às 10h do sábado.

Ainda no sábado, destaque para o Napoli, que recebe a Sampdoria, às 13h, e para a Inter, atual líder, que recebe a Udinese, às 15h45. O Milan fecha a rodada do final de semana no domingo, às 15h45, contra o Hellas, em Verona. Mais cedo, mas no mesmo dia, a Roma recebe o Sassuolo, às 13h.  Dérbi na Premier League.

A Premier League também volta e traz um dérbi londrino. Às 11h do sábado, o Tottenham recebe o Crystal Palace e busca, em caso de vitória, deixar o rival da cidade pelo caminho na tabela para encostar nas primeiras colocações.  Por falar em primeiras colocações, o líder Liverpool, único clube 100% na Terra da Rainha, abre a rodada recebendo o Newcastle, às 8h30, em Anfield.

Também no sábado jogam os times de Manchester: o United recebe o Leicester, às 11h, enquanto o City visita o Norwich, 13h30.  O domingo conta com dois jogos: o Everton, de Richarlison, vai até Bournemouth às 10h; enquanto Watford e Arsenal duelam às 12h30. Os Gunners tentam afundar os Hornets na lanterna para, quem sabe, se aproximarem da liderança.

Sábado movimentado na Espanha  Na Espanha, os favoritos jogam todos no sábado. Se você quiser ver o Real Madrid, de Vinícius Júnior, vai ter que acordar cedo, já que os Merengues recebem o Levante, no Bernabéu, às 8h. O outro time da cidade e atual líder, o Atlético, visita a Real Sociedad, no País Basco, às 13h30.  Com a pior campanha entre os três, com quatro pontos em três rodadas, o Barcelona tenta se recuperar em duelo com o Valencia, que recentemente demitiu Marcelino.

O jogo fecha o sábado de La Liga, às 16h, no Camp Nou.  Quem queria estar na Catalunha, mas não está, é Neymar. O atacante brasileiro, ao que tudo indica, volta aos gramados pelo PSG no sábado, às 12h30, com um clima hostil no Parque dos Príncipes, contra o Strasburg.  Grandes jogos na Alemanha

A rodada da Bundesliga também separa grandes emoções. O quarto colocado, Bayer Leverkusen, do ponta Havertz, visita o quinto, Borussia Dortmund, de Jadon Sancho, em um dos jogos mais aguardados da rodada, já às 10h30 do sábado.  Ainda no sábado, mas às 13h30, teremos o jogo que vale a liderança. Atualmente na ponta, com nove pontos, o Red Bull Leipzig recebe o Bayern de Munique, que vem em segundo, com sete, para tentar seguir em primeiro.

O Gol