João Pessoa 14/12/2018

Início » Destaque » ‘Vou para a Segurança Institucional’, diz general Augusto Heleno

‘Vou para a Segurança Institucional’, diz general Augusto Heleno

Transicao de governo -Onyx Lorenzoni com Eliseu Padilha na primeira reunião da transição do governo Michel Temer para o de Jair Bolsonaro. Brasilia 31-10-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder360

General Heleno havia sido anunciado para a Defesa, mas deve ficar mais próximo a Bolsonaro, no GSI

O general da reserva do Exército Augusto Heleno confirmou nesta 4ª feira (7.nov.2018) que deverá assumir o GSI ( Gabinete de Segurança Institucional) do governo de Jair Bolsonaro.

Indagado sobre o possibilidade após visita ao comando da Aeronáutica, em Brasília., o general respondeu: “Vou para o GSI“.

Heleno foi inicialmente anunciado como ministro da Defesa. A mudança foi discutida nesta semana. Bolsonaro havia admitido a possiblidade na 3ª feira (7.nov). “Temos aqui general Heleno para Defesa ou GSI. No que depender de mim, ele virá ao GSI”, disse em entrevista.

Com a mudança, Bolsonaro deverá nomear outro general para o Ministério da Defesa. Há a possibilidade de manter o atual ministro, Joaquim de Silva e Luna.

O Ministério da Defesa comanda as Forças Armadas. Já o GSI é 1 órgão mais próximo ao presidente da República, tanto por ficar no Palácio do Planalto, como por lidar mais diretamente com crises envolvendo o presidente e o governo federal.

Poder360