Wellington Roberto aguarda decisão nacional do PR para se posicionar sobre impeachment

Wellington Roberto aguarda decisão nacional do PR para se posicionar sobre impeachment

wellingtonroberto12O presidente do diretório estadual do PR na Paraíba e deputado federal, Wellington Roberto, afirmou que o partido ainda não está definido quanto ao posicionamento em relação ao processo de impeachment enfrentado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados. Ele disse que aguarda a decisão da Executiva Nacional do partido para não ter um voto em divergência com a orientação partidária.

“O partido ainda não se decidiu, mas ele é parte da base e ainda está se decidindo. O que temos visto é a procura do PMDB para que a legenda deixe o apoio ao governo. Mas eu sigo o que o PR decidir, não posso divergir. Se for para entrar em divergências, é melhor sair do partido”, disse o parlamentar sobre a decisão de se será a favor ou contra o impeachment quando o processo entrar em votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Já sobre as investidas do PMDB no PR, buscando a saída da legenda da base da presidente e a consequente adesão do partido ao movimento pró-impeachment, Wellington Roberto disse que os peemedebistas forma precipitados ao deixar a base governista. “O PMDB sempre foi governo. Foi uma decisão prematura que poderia ser melhor avaliada, mas não posso  falar disso porque não faço parte da legenda”, disse.

O PR decidiu aguardar até esta semana, quando o processo de impeachment será votado na comissão especial, para decidir se rompe ou não com o governo federal. De acordo com o líder do partido na Câmara, Maurício Quintella Lessa (PR-AL), há uma grande divisão entre os integrantes da legenda.