Wellington Roberto espera PMDB, mas não descarta aliança com Cássio

Welington robertoO presidente estadual do Partido da República (PR) na Paraíba, deputado Wellington Roberto, declarou nesta terça-feira (08), esperar o cumprimento de acordo, firmado em 2012, para o seu partido compor a chapa majoritária do PMDB em 2014. No entanto, o deputado federal não descartou aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), caso o PMDB não cumpra o acordo firmado.

Em contato com o MaisPB, Wellington Roberto revelou que durante as eleições 2012, quando o PR indicou o nome de Bruno Roberto para a vice de Tatiana Medeiros (PMDB) em Campina Grande, foi decidido que o seu partido faria parte na chapa majoritária do PMDB nas eleições estaduais de 2014. De acordo com o parlamentar, o PR indicaria um nome para vice ou senador na composição para a disputa do Palácio da Redenção.

“Se o PMDB cumprir com o compromisso firmado para 2014 estaremos juntos”, afirmou Wellington Roberto, acrescentando que espera que no prazo das convenções partidárias os acordos sejam cumpridos em sua totalidade.

Wellington Roberto também deixou em aberto a possibilidade de compor com o senador Cássio Cunha Lima, caso os anseios da agremiação partidária não sejam atendidos. Inclusive, ele confessou que já chegou a conversar com o tucano sobre a conjuntura atual de possíveis alianças que possam acontecer.

O legislador negou que tenha conversado com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) para fortalecer a participação do PR na Chapa de Veneziano Vital do Rêgo. Ele disse que se isso vier acontecer “rapidinho” por causa da aproximação das convenções partidárias.

 

Roberto Targino – MaisPB