João Pessoa 12/12/2018

Início » Política » Wilson Filho: “Galdino acerta ao deixar as articulações para sucessão na ALPB com Ricardo e João”

Wilson Filho: “Galdino acerta ao deixar as articulações para sucessão na ALPB com Ricardo e João”

O deputado federal Wilson Filho (PTB), deputado estadual eleito para a legislatura 2019-2022, elogiou nesta segunda-feira (19), a postura do futuro colega de bancada Adriano Galdino (PSB), em deixar as articulações que antecedem o processo eleitoral para sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sob o comando do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do governador eleito João Azevêdo.

Em entrevista concedida à Rádio Band News FM, Wilson Filho disse que Adriano Galdino, até então o mais cotado para assumir à Presidência da ALPB, teve um gesto de honradez e tranquilidade de colocar a condução dos acordos para substituição da Mesa Diretoria sob o comando de Ricardo Coutinho e João Azevêdo.

“É justamente nas mãos deles [Ricardo Coutinho e João Azevêdo] que a sucessão da Assembleia Legislativa deve estar. São eles os líderes de um grupo, que eu e meu partido fazemos parte, que mantém uma bancada de 22 deputados estaduais, que poderá aumentar ainda mais”, disse o deputado.

E, complementa: “Parabenizo o governador Ricardo Coutinho e o governador eleito João Azevêdo por estarem completamente certos na condução desse processo e a Adriano Galdino, que já estava publicamente com a maioria da bancada governista, mas determinou a condução aos dois maiores líderes do grupo”.

Entenda

Na semana passada, o deputado Adriano Galdino (PSB) divulgou nota afirmou em nota que as articulações para a disputa da Mesa Diretora seriam conduzidas por Ricardo Coutinho e João Azevedo.

Confira nota:

Na noite de ontem, em atendimento a minha solicitação, fui recebido pelo amigo e ilustre Governador Ricardo Coutinho, oportunidade em que tratamos fundamentalmente da Mesa da Assembleia Legislativa;

Numa conversa amistosa e franca entre aliados e parceiros, o resultado não poderia ser outro que não o da convergência;

Definimos que entre a base aliada não haverá disputa e marcharemos unidos e coesos para a construção de uma Mesa em consonância com os melhores propósitos que norteiam os rumos do nosso Projeto;

Fico igualmente evidenciado que, doravante, toda articulação e condução desse processo passará pelo comandante do nosso Projeto político, Governador Ricardo Coutinho em consonância com o Governador eleito João Azevedo e a base aliada.

Adriano Galdino – Deputado Estadual

Por Ângelo Medeiros
WSCOM