João Pessoa 20/05/2019

Início » Câmara em foco » Wilson Filho toma posse e destaca ‘novo capítulo’ na Assembleia

Wilson Filho toma posse e destaca ‘novo capítulo’ na Assembleia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) tomou posse oficial no cargo nesta sexta-feira (1), durante sessão preparatória para o início da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Natual de João Pessoa, o jovem parlamentar inicia o seu 3º mandato eletivo com menos de 30 anos.

“Aos 29 anos, tomarei posse na função de deputado pela 3ª oportunidade. Desta vez, na Assembleia Legislativa, uma nova fase da minha vida se inicia, um novo capítulo começará a ser escrito e tudo isso só foi possível graças à confiança, ao carinho, à torcida e ao seu voto. Muito obrigado por tudo”, agradeceu.

A sessão, ocorrida no Plenário José Mariz, foi presidida pelo deputado Adriano Galdino (PSB). Durante a parte cerimonial, os 36 deputados empossados ficaram em pé e prestaram juramento em defesa da Constituição e do povo paraibano.

A sessão preparatória teve a mesa composta pelas seguintes autoridades: o secretário de Estado de Governo, Nonato Bandeira, que representou o governador João Azevêdo; o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), José Ricardo Porto, que representou o presidente do TJ-PB, Joás de Brito Pereira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Arnóbio Viana; o procurador José Rosendo, que representou o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho; José Costa Barros, defensor público geral da Paraíba; o presidente da Câmara de João Pessoa, vereador João Corujinha; e o monsenhor Robson Bezerra, que representou a Arquidiocese da Paraíba.

Devidamente empossado, o deputado federal já foi escolhido para liderar o “blocão” da Assembleia, recebendo a missão de comandar todos os deputados e partidos que compõem a base governista na Casa Epitácio Pessoa. Wilson participou ainda da votação da Mesa Diretora, que garantiu a Adriano Galdino a presidência da ALPB nos próximos dois biênios.

A próxima sessão será na tarde da próxima segunda-feira (4), quando será lida a mensagem do governador João Azevêdo (PSB) para os deputados estaduais.

Wscom