Yony encerra jejum, Flu impõe quarta derrota seguida ao Bota e se afasta do Z4

Com gol de Yony González, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, para aumentar a sequência ruim do rival e se distanciar da zona de rebaixamento.  O Tricolor abre agora cinco pontos do Cruzeiro, primeiro time no Z4. Já o Glorioso, que completou a quarta derrota seguida, tem dois pontos a mais (27).

Flu domina e Yony encerra jejum O Botafogo seguiu apresentando o futebol de um time que só marcou um gol nos últimos quatro jogos (somando três derrotas seguidas): um ataque confuso, pouco criativo e até desastrado. O domínio era do Fluminense.  O Tricolor controlou não só a posse de bola, como também conseguiu as melhores chances de marcar. Yony González, porém, tinha de exorcizar um fantasma próprio.

Vivendo seca de 11 jogos sem marcar, o atacante carecia de confiança. Quando recebeu bola na área aos 27, se enrolou para o arremate e falhou. Parecia difícil tirar o 0 a 0 do placar no Engenhão.  Mas o atacante tricolor se recuperou. Aos 34 minutos, Yony recebeu cruzamento de Gilberto, se antecipou aos zagueiros e colocou fim ao seu jejum: 1 a 0 Flu.

O Glorioso demorou 42 minutos para, enfim, conseguir um ataque bem trabalhado pelos jogadores de frente. Bochecha enfiou a bola, Vinícius Tanque ajeitou e Luiz Fernando finalizou. A bola não encontrou o alvo, mas foi ao menos uma luz no fim do túnel para os botafoguenses.  Bota volta a criar pouco No segundo tempo, Diego Souza apareceu mais, mas o ataque alvinegro seguiu com dificuldades para responder.

Do outro lado, Yony, mais confiante, era um perigo.  Em jogada que passou pelo atacante, Allan finalizou e a bola pegou no lado de fora da rede. Pouco depois, foi o próprio Yony quem arrematou, depois de vencer Gabriel, e Gatito foi no canto pegar.  Victor Rangel e Pimpão entraram para tentar animar o ataque botafoguense, mas o time não conseguia colocar fogo no jogo.

A defesa tricolor sofria pouco.  Wellington Nem ainda teve chance de matar o jogo em chute na área que acabou não encontrando o caminho do gol, mas a bola que não entrou não fez falta. Os minutos finais foram de protestos dos torcedores botafoguenses e nenhum sinal de reação do time.

O Gol