Zé Maranhão defende distanciamento entre PMDB e PT

maranhao-300x225O senador José Maranhão faz parte do grupo de presidentes estaduais do PMDB que defende o afastamento do vice-presidente Michel Temer da articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o senador, o PT não admite nenhuma sugestão dos peemedebistas e, por isso, ele defende o afastamento.

“Existe alguns parlamentares que estão defendendo a saída de Michel Temer da articulação do governo, porque as soluções que estão sendo apresentadas ao PT não são aceitas”, explicou o senador paraibano.

Para José Maranhão a dificuldade está no PT. O senador afirmou que os petistas não seguem orientações de outras legendas. “Eu defendo que ele saia. Na verdade eu defendia que ele nunca tivesse entrado. Se o PT não escuta nem a presidente Dilma quem dirá sugestões do PMDB que é outro partido”, criticou.

Maranhão disse, ainda, que a crise estabelecida na gestão federal ‘é culpa do PT’ por não aceitar as orientações dos partidos aliados e nem permitir colaboração de outros grupos políticos.